UNIDADE CACHOEIRINHA

Rua Gonçalves Ledo, 598
Cachoeirinha
Belo Horizonte

31 3422 6048
31 9999 9999

contato@mariludias.com.br

UNIDADE PALMARES

Rua José Cleto, 327
Palmares
Belo Horizonte

31 3426 1150
31 9999 9999

contato@studioigorchequer.com.br

UNIDADE DONA CLARA

Av Sebastião de Brito, 307
Dona Clara
Belo Horizonte

31 3441 0645
31 9999 9999

contato@mariludias.com.br

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CONHEÇA UM POUCO MAIS

MARILU DIAS ACADEMIA

Academia Marilu Dias

Fundada em julho de 1981, a Academia Marilu Dias tem como objetivo promover o bem estar físico, emocional e social dos seus clientes, atendendo suas necessidades e superando suas expectativas, pautada sempre no respeito às particularidades de cada um.
Ao longo deste tempo a busca é constante pela melhoria e também pelo reconhecimento no mercado fitness e cultural de Belo Horizonte, através da qualidade dos seus serviços, investindo em profissionais bem treinados e infraestrutura adequada.
Visando sempre o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, do desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo.
Hoje, com 38 anos de existência, contamos com três unidades oferecendo mais de 40 modalidades entre piscina, coletivas, dança, musculação, pilates e studio personalizado.
Tudo isso em um ambiente acolhedor e extremamente familiar.
Sejam sempre muito bem-vindos à Academia Marilu Dias!

“… Acreditamos, mais do que nunca , que a atividade física e a arte da dança com qualidade e prazer são as formas mais saudáveis e ricas de aproximar pessoas, desenvolver corpos e mentes, e aprimorar a qualidade de vida da nossa gente”

Marilu e Kemel

NOSSAS

MODALIDADES

MUSCULAÇÃO

Tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar o condicionamento físico geral, fortalecendo e tonificando a musculatura, ou ainda trabalhar a hipertrofia (aumento de volume muscular). O programa é personalizado buscando atender às necessidades específicas de cada aluno, seja ela estética, terapêutica ou melhoria da qualidade de vida. Nossos profissionais são qualificados e estão sempre prontos a ajudá-los a alcançar efetivamente seus objetivos.

O Sistema MD3+ é um moderno método de treinamento que combina diferentes tipos de exercícios numa mesma sessão. Os treinos são curtos e produzem alto gasto calórico. Pode ser feito por qualquer pessoa e possibilita diferentes resultados: emagrecimento, ganho de força, agilidade e condicionamento físico. MD3+ : Mais rápido, mais eficaz e mais divertido!

DANÇA

Específica para a faixa etária de 03 a 05 anos, as aulas têm como objetivo principal desenvolver os aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais das crianças. De forma lúdica e prazerosa, utilizamos elementos da dança como postura, consciência corporal, noção espacial, musicalidade, expressividade, imaginação, criatividade, coordenação motora e ritmo, introduzindo a técnica clássica básica, dentro da metodologia da Royal Academy of Dancing (Organização Inglesa estabelecida em 1920 com o objetivo de desenvolver e manter o mais alto nível de ensino da dança clássica).

Sinônimo de persistência e autodisciplina, o balé clássico oferece inúmeros benefícios para a formação do indivíduo. Além de dar leveza e graciosidade aos movimentos, trabalha postura, flexibilidade, concentração, musicalidade, equilíbrio, autoconfiança, sociabilidade e auto-estima. Para obter resultados positivos, é imprescindível o ensino qualificado com professores preparados e experientes, e turmas divididas por nível técnico e faixa etária ( infantil, juvenil e adulto). Seguimos a metodologia da Royal Academy of Dancing (Organização Inglesa estabelecida em 1920 com o objetivo de desenvolver e manter o mais alto nível de ensino da dança clássica).

Surgida na década de 60, a dança contemporânea veio para romper com as molduras clássicas. Não tem técnicas específicas nem um “corpo ideal”. Inova nas temáticas e na relação com os espaços e outras artes. É algo que não é previsível, é o novo, é a ruptura com aquilo que conhecemos como arte. Aqui se deixa de ter uma estrutura clara, preocupando-se mais com a transmissão de idéias e sentimentos do que com a estética.

Danças Urbanas ou “street dance” é um termo criado pelos americanos para identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos e centros urbanos. É uma modalidade de dança energética, contagiante e pode ser praticada por qualquer pessoa. Apesar de ter técnicas e movimentações específicas, é possível criar e improvisar em cima do que foi aprendido. Desenvolve a coordenação motora, sistema cardiovascular e criatividade.

É um ritmo tipicamente americano, cuja aceitação hoje é total em todo o mundo. O Jazz possui um estilo mais vibrante, mais solto e descontraído, e tem como características a força, a energia, a audácia, o despojamento e a beleza. Aqui se exige muita vivacidade na coordenação motora e n raciocínio rápido.

Texto referente a modalidade

PISCINA

Aula que tem como objetivo a melhoria do condicionamento físico e perda calórica.

É uma ótima opção para quem deseja melhorar o condicionamento físico e gastar muitas calorias de forma motivante e eficiente, pois em apenas 45min pode-se “queimar as gordurinhas” em excesso. A aula acontece dentro da piscina, em uma bicicleta específica e totalmente ajustável a seu conforto. O desafio é vencer a resistência da água no ritmo especifico de cada música.

Atividade física que busca alternar exercícios aeróbicos e localizados, visando a melhoria do condicionamento cardiorrespiratório, mobilidade articular, coordenação motora, equilíbrio e redução do percentual de gordura, além de ser também recomendada a idosos e a quem tem problemas nas articulações ou na coluna, doenças cardíacas ou diabetes, devido às propriedades de flutuação, resistência mecânica e pressão hidrostática oferecidas no meio líquido. Aqui ainda se pode usufruir do efeito massageador da água, para se beneficiar de um prazeroso relaxamento muscular, e do convívio social, propiciando um enorme bem estar mental. 

(06 a 24 meses): A partir dos seis meses de idade, com muito material colorido e alegria intensa, o bebê encontrará condições ideais para adaptar-se ao meio líquido de forma lúdica e prazerosa  através de brincadeiras, brinquedos e canções infantis. Durante os trinta minutos de aula, junto à presença segura da mãe ou do pai, os bebês partem para as descobertas e vão sendo observados constantemente. O desenvolvimento é rápido e surpreendente, na medida em que aumenta a confiança entre pais e bebês, sob o olhar experiente dos nossos professores.

(A partir de dois anos)
É um dos esportes mais procurados e mais adorados pelas crianças, pois traz muitos benefícios à saúde:
Auxilia o crescimento, melhora a qualidade do sono, ajuda na prevenção da obesidade e no controle de doenças respiratórias. A Academia Marilu Dias alia este prazer natural a uma metodologia onde os conteúdos são ensinados de forma lúdica e dinâmica, respeitando a individualidade de cada um. Assim, a criança aprende a nadar brincando, com muito prazer e alegria.

Nestas turmas trabalhamos desde o aluno iniciante  até aquele que busca o treinamento e o aperfeiçoamento técnico dos quatro estilos (crawl, costas, peito e borboleta).

PILATES

O método Pilates é muito mais do que uma simples rotina de exercícios. Trata-se de uma atividade que utiliza movimentos associados à respiração com a contração do abdômen, onde se promove o equilíbrio entre o corpo e a mente, desenvolvendo corpos fortes, alongados e flexíveis. Todos os exercícios são planejados com o objetivo de proporcionar o máximo de benefícios, uma vez que a qualidade dos movimentos é mais importante que a quantidade. As atividades aplicadas melhoram a força e flexibilidade muscular, mobilidade articular, coordenação motora, correção postural e reabilitação de problemas na coluna. As aulas são em grupo de no máximo 3 alunos acompanhados por fisioterapeutas que selecionam os melhores exercícios de acordo com a necessidade específica do método, além das bolas, molas e outros acessórios.

Nessa modalidade, o treinamento tem o mesmo princípio do método tradicional. A única diferença é que no Mat Pilates não se usa o aparelho, mas pode ser realizado com a ajuda de acessórios, como bolas, faixas, e pesos. Com a técnica, os músculos são trabalhos duplamente, sendo tonificados e alongados ao mesmo tempo.

COLETIVAS

Aula que tem como objetivo melhora do alongamento e relaxamento da musculatura, melhora da postura e diminuição de dores corporais através de exercícios com ou sem materiais.

Com alto índice de gasto calórico, esta modalidade em forma de circuito usa os fundamentos do treinamento funcional. Motivante, contagiante e divertida, é uma boa opção para quem quer uma atividade para perda de peso.

É basicamente, uma aula de ginástica localizada voltada para o desenvolvimento da resistência e também para a definição muscular, onde o praticante combina a carga que vai usar em cada exercícios. Os movimentos são simples e de fácil assimilação e execução. Nesta aula, trabalhamos a força e o desenvolvimento muscular, considerando objetivos e perfis individuais.

Trabalho localizado específico dos grandes grupos musculares para aumento da resistência, fortalecimento e tonificação. Os exercícios são sincronizados com a música, proporcionando o aprimoramento da coordenação motora e ritmo. Os alunos iniciantes devem respeitar seu nível de condicionamento e não se preocuparem com a intensidade dos alunos intermediários e avançados.

Descrição da modalidade

Descrição da modalidade

Descrição da modalidade

LUTAS

Inúmeros são os fatores que conduzem a criança à prática do Judô. Muitas vezes atraídas pelos amigos; outras, por recomendação médica, com o objetivo de corrigir problemas clínicos ou neurológicos; e também incentivadas pelos pais, com o intuito de contribuir na formação da personalidade e na continuidade do processo educacional. Enfim, de qualquer forma, há a certeza de todos de que o Judô é uma das atividades de maior reconhecimento no campo pedagógico para a formação do ser. Estudos mostram a importância desse esporte no desenvolvimento da criança – da capacidade física, intelectual e moral. É trabalhado a disciplina, respeito, educação, condicionamento físico, técnica e humildade.

O treino de Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico “Aptidão física é o preparo do corpo para a realização de esforços intensos, composta por quatro grupos de variáveis: composição corporal (percentual de gordura, circunferências da cintura e massa corporal, por exemplo), força e resistência muscular (capacidade de realizar agachamentos, flexões de braço e abdominais), condicionamento cardiorrespiratório (habilidade de realizar corridas, trotes, lutas sem fadiga ou cansaço precoce) e flexibilidade (que envolve a realização de movimentos com boas amplitudes sem dificuldades ou limitações por músculos encurtados ou articulações ‘travadas’)”.

MUSCULAÇÃO

Tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar o condicionamento físico geral, fortalecendo e tonificando a musculatura, ou ainda trabalhar a hipertrofia (aumento de volume muscular). O programa é personalizado buscando atender às necessidades específicas de cada aluno, seja ela estética, terapêutica ou melhoria da qualidade de vida. Nossos profissionais são qualificados e estão sempre prontos a ajudá-los a alcançar efetivamente seus objetivos.

O Sistema MD3+ é um moderno método de treinamento que combina diferentes tipos de exercícios numa mesma sessão. Os treinos são curtos e produzem alto gasto calórico. Pode ser feito por qualquer pessoa e possibilita diferentes resultados: emagrecimento, ganho de força, agilidade e condicionamento físico. MD3+ : Mais rápido, mais eficaz e mais divertido!

DANÇA

Específica para a faixa etária de 03 a 05 anos, as aulas têm como objetivo principal desenvolver os aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais das crianças. De forma lúdica e prazerosa, utilizamos elementos da dança como postura, consciência corporal, noção espacial, musicalidade, expressividade, imaginação, criatividade, coordenação motora e ritmo, introduzindo a técnica clássica básica, dentro da metodologia da Royal Academy of Dancing (Organização Inglesa estabelecida em 1920 com o objetivo de desenvolver e manter o mais alto nível de ensino da dança clássica).

Sinônimo de persistência e autodisciplina, o balé clássico oferece inúmeros benefícios para a formação do indivíduo. Além de dar leveza e graciosidade aos movimentos, trabalha postura, flexibilidade, concentração, musicalidade, equilíbrio, autoconfiança, sociabilidade e auto-estima. Para obter resultados positivos, é imprescindível o ensino qualificado com professores preparados e experientes, e turmas divididas por nível técnico e faixa etária ( infantil, juvenil e adulto). Seguimos a metodologia da Royal Academy of Dancing (Organização Inglesa estabelecida em 1920 com o objetivo de desenvolver e manter o mais alto nível de ensino da dança clássica).

Surgida na década de 60, a dança contemporânea veio para romper com as molduras clássicas. Não tem técnicas específicas nem um “corpo ideal”. Inova nas temáticas e na relação com os espaços e outras artes. É algo que não é previsível, é o novo, é a ruptura com aquilo que conhecemos como arte. Aqui se deixa de ter uma estrutura clara, preocupando-se mais com a transmissão de idéias e sentimentos do que com a estética.

Danças Urbanas ou “street dance” é um termo criado pelos americanos para identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos e centros urbanos. É uma modalidade de dança energética, contagiante e pode ser praticada por qualquer pessoa. Apesar de ter técnicas e movimentações específicas, é possível criar e improvisar em cima do que foi aprendido. Desenvolve a coordenação motora, sistema cardiovascular e criatividade.

É um ritmo tipicamente americano, cuja aceitação hoje é total em todo o mundo. O Jazz possui um estilo mais vibrante, mais solto e descontraído, e tem como características a força, a energia, a audácia, o despojamento e a beleza. Aqui se exige muita vivacidade na coordenação motora e n raciocínio rápido.

Texto referente a modalidade

PISCINA

Aula que tem como objetivo a melhoria do condicionamento físico e perda calórica.

É uma ótima opção para quem deseja melhorar o condicionamento físico e gastar muitas calorias de forma motivante e eficiente, pois em apenas 45min pode-se “queimar as gordurinhas” em excesso. A aula acontece dentro da piscina, em uma bicicleta específica e totalmente ajustável a seu conforto. O desafio é vencer a resistência da água no ritmo especifico de cada música.

Atividade física que busca alternar exercícios aeróbicos e localizados, visando a melhoria do condicionamento cardiorrespiratório, mobilidade articular, coordenação motora, equilíbrio e redução do percentual de gordura, além de ser também recomendada a idosos e a quem tem problemas nas articulações ou na coluna, doenças cardíacas ou diabetes, devido às propriedades de flutuação, resistência mecânica e pressão hidrostática oferecidas no meio líquido. Aqui ainda se pode usufruir do efeito massageador da água, para se beneficiar de um prazeroso relaxamento muscular, e do convívio social, propiciando um enorme bem estar mental. 

(06 a 24 meses): A partir dos seis meses de idade, com muito material colorido e alegria intensa, o bebê encontrará condições ideais para adaptar-se ao meio líquido de forma lúdica e prazerosa  através de brincadeiras, brinquedos e canções infantis. Durante os trinta minutos de aula, junto à presença segura da mãe ou do pai, os bebês partem para as descobertas e vão sendo observados constantemente. O desenvolvimento é rápido e surpreendente, na medida em que aumenta a confiança entre pais e bebês, sob o olhar experiente dos nossos professores.

(A partir de dois anos)
É um dos esportes mais procurados e mais adorados pelas crianças, pois traz muitos benefícios à saúde:
Auxilia o crescimento, melhora a qualidade do sono, ajuda na prevenção da obesidade e no controle de doenças respiratórias. A Academia Marilu Dias alia este prazer natural a uma metodologia onde os conteúdos são ensinados de forma lúdica e dinâmica, respeitando a individualidade de cada um. Assim, a criança aprende a nadar brincando, com muito prazer e alegria.

Nestas turmas trabalhamos desde o aluno iniciante  até aquele que busca o treinamento e o aperfeiçoamento técnico dos quatro estilos (crawl, costas, peito e borboleta).

PILATES

O método Pilates é muito mais do que uma simples rotina de exercícios. Trata-se de uma atividade que utiliza movimentos associados à respiração com a contração do abdômen, onde se promove o equilíbrio entre o corpo e a mente, desenvolvendo corpos fortes, alongados e flexíveis. Todos os exercícios são planejados com o objetivo de proporcionar o máximo de benefícios, uma vez que a qualidade dos movimentos é mais importante que a quantidade. As atividades aplicadas melhoram a força e flexibilidade muscular, mobilidade articular, coordenação motora, correção postural e reabilitação de problemas na coluna. As aulas são em grupo de no máximo 3 alunos acompanhados por fisioterapeutas que selecionam os melhores exercícios de acordo com a necessidade específica do método, além das bolas, molas e outros acessórios.

Nessa modalidade, o treinamento tem o mesmo princípio do método tradicional. A única diferença é que no Mat Pilates não se usa o aparelho, mas pode ser realizado com a ajuda de acessórios, como bolas, faixas, e pesos. Com a técnica, os músculos são trabalhos duplamente, sendo tonificados e alongados ao mesmo tempo.

COLETIVAS

Aula que tem como objetivo melhora do alongamento e relaxamento da musculatura, melhora da postura e diminuição de dores corporais através de exercícios com ou sem materiais.

Com alto índice de gasto calórico, esta modalidade em forma de circuito usa os fundamentos do treinamento funcional. Motivante, contagiante e divertida, é uma boa opção para quem quer uma atividade para perda de peso.

É basicamente, uma aula de ginástica localizada voltada para o desenvolvimento da resistência e também para a definição muscular, onde o praticante combina a carga que vai usar em cada exercícios. Os movimentos são simples e de fácil assimilação e execução. Nesta aula, trabalhamos a força e o desenvolvimento muscular, considerando objetivos e perfis individuais.

Trabalho localizado específico dos grandes grupos musculares para aumento da resistência, fortalecimento e tonificação. Os exercícios são sincronizados com a música, proporcionando o aprimoramento da coordenação motora e ritmo. Os alunos iniciantes devem respeitar seu nível de condicionamento e não se preocuparem com a intensidade dos alunos intermediários e avançados.

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Inúmeros são os fatores que conduzem a criança à prática do Judô. Muitas vezes atraídas pelos amigos; outras, por recomendação médica, com o objetivo de corrigir problemas clínicos ou neurológicos; e também incentivadas pelos pais, com o intuito de contribuir na formação da personalidade e na continuidade do processo educacional. Enfim, de qualquer forma, há a certeza de todos de que o Judô é uma das atividades de maior reconhecimento no campo pedagógico para a formação do ser. Estudos mostram a importância desse esporte no desenvolvimento da criança – da capacidade física, intelectual e moral. É trabalhado a disciplina, respeito, educação, condicionamento físico, técnica e humildade.

O treino de Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico “Aptidão física é o preparo do corpo para a realização de esforços intensos, composta por quatro grupos de variáveis: composição corporal (percentual de gordura, circunferências da cintura e massa corporal, por exemplo), força e resistência muscular (capacidade de realizar agachamentos, flexões de braço e abdominais), condicionamento cardiorrespiratório (habilidade de realizar corridas, trotes, lutas sem fadiga ou cansaço precoce) e flexibilidade (que envolve a realização de movimentos com boas amplitudes sem dificuldades ou limitações por músculos encurtados ou articulações ‘travadas’)”.

Enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo conse quat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate.

Aluno 1

Modalidade

Enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo conse quat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate.

Aluno 2

Modalidade

Enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo conse quat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate.

Aluno 3

Modalidade

Enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo conse quat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate.

Aluno 4

Modalidade

Enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo conse quat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate.

Aluno 5

Modalidade

VENHA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA!

Há mais de 35 anos atuando com diversas modalidades, a Academia Marilu Dias conta com 3 Unidades e oferece aos seus Alunos uma infra-estrutura completa, ambiente familiar e profissionais bem treinados e capacitados.

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