Musculação e Move
Metodologia de treino da Academia Marilu Dias
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Nossas Modalidades

Método Move e Musculação

É um programa de treinamento EXCLUSIVO, pensado estrategicamente para trazer RESULTADOS em um menor espaço de tempo.

Oferece SEGURANÇA, ACOMPANHAMENTO E QUALIDADE do planejamento até a execução, tornando-se uma EXPERIÊNCIA ÚNICA para levar seu treino a um nível de excelência em alto desempenho e rendimento.

No método MOVE o foco é oferecer aos nossos alunos a experiência e os resultados de um atendimento personalizado.

Tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar o condicionamento físico geral, fortalecendo e tonificando a musculatura, ou ainda trabalhar a hipertrofia (aumento de volume muscular). O programa é personalizado buscando atender às necessidades específicas de cada aluno, seja ela estética, terapêutica ou melhoria da qualidade de vida. Nossos profissionais são qualificados e estão sempre prontos a ajudá-los a alcançar efetivamente seus objetivos.

Dança

Específica para a faixa etária de 02 a 05 anos, as aulas têm como objetivo principal desenvolver os aspectos motores, cognitivos e afetivo-sociais das crianças. De forma lúdica e prazerosa, utilizamos elementos da dança como postura, consciência corporal, noção espacial, musicalidade, expressividade, imaginação, criatividade, coordenação motora e ritmo, introduzindo a técnica clássica básica, dentro da nossa metodologia própria.

Sinônimo de persistência e autodisciplina, o balé clássico oferece inúmeros benefícios para a formação do indivíduo. Além de dar leveza e graciosidade aos movimentos, trabalha postura, flexibilidade, concentração, musicalidade, equilíbrio, autoconfiança, sociabilidade e auto-estima. Para obter resultados positivos, é imprescindível o ensino qualificado com professores preparados e experientes, e turmas divididas por nível técnico e faixa etária ( infantil, juvenil e adulto).

Seguimos nossa metodologia própria, baseada nos fundamentos técnicos da Royal Academy of Dancing (Organização Inglesa estabelecida em 1920 com o objetivo de desenvolver e manter o mais alto nível de ensino da dança clássica).

Surgida na década de 60, a dança contemporânea veio para romper com as molduras clássicas. Não tem técnicas específicas nem um “corpo ideal”. Inova nas temáticas e na relação com os espaços e outras artes. É algo que não é previsível, é o novo, é a ruptura com aquilo que conhecemos como arte. Aqui se deixa de ter uma estrutura clara, preocupando-se mais com a transmissão de idéias e sentimentos do que com a estética.

Danças Urbanas é um termo criado pelos americanos para identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos e centros urbanos. É uma modalidade de dança energética, contagiante e pode ser praticada por qualquer pessoa. Apesar de ter técnicas e movimentações específicas, é possível criar e improvisar em cima do que foi aprendido. Desenvolve a coordenação motora, sistema cardiovascular e criatividade.

É um ritmo tipicamente americano, cuja aceitação hoje é total em todo o mundo. O Jazz possui um estilo mais vibrante, mais solto e descontraído, e tem como características a força, a energia, a audácia, o despojamento e a beleza. Aqui se exige muita vivacidade na coordenação motora e no raciocínio rápido.

Surgiu entre os escravos africanos, das fazendas do sul, que foram proibidos de tocar seus tambores tradicionais e então batiam os pés para marcar o ritmo.

Percorrendo um longo caminho, desde suas raízes até o palco e depois o cinema, tornou-se parte da tradição de espetáculos norte americana.

A modalidade é alegre e contagiante. Desenvolve muito a fluência rítmica, habilidades motoras e expressividade emocional.

A dança irlandesa é apreciada como diversão em bailes ou como competições em festivais culturais. É imprescindível que a música seja alegre e executada por piano, acordeão e tambor inglês. Tradicionalmente, na dança irlandesa a parte superior do corpo fica imóvel. O motivo é evitar que a atenção seja desviada do complexo trabalho executado pelos pés. Os olhos do público são atraídos para as habilidades das pernas e pés dos bailarinos.

Piscina

Atividade física que busca alternar exercícios aeróbicos e localizados, visando a melhoria do condicionamento cardiorrespiratório, mobilidade articular, coordenação motora, equilíbrio e redução do percentual de gordura, além de ser também recomendada a idosos e a quem tem problemas nas articulações ou na coluna, doenças cardíacas ou diabetes, devido às propriedades de flutuação, resistência mecânica e pressão hidrostática oferecidas no meio líquido. Aqui ainda se pode usufruir do efeito massageador da água, para se beneficiar de um prazeroso relaxamento muscular, e do convívio social, propiciando um enorme bem estar mental. 

O método HIIT, que envolve um treinamento intervalado de alta intensidade, funciona utilizando a variação entre estímulos fortes e breves períodos de descanso, ativo ou não, exigindo mais do organismo, que necessita de um tempo maior para recuperação. Sua prática promove melhorias na capacidade física e na composição corporal até em alunos com necessidades de cuidados especiais, como diabéticos, cardiopatas e hipertensos. Além da queima de calorias na aula, durante as horas em que se recupera para trazer o metabolismo ao nível normal, o corpo continua queimando mais calorias que o comum. É o chamado efeito EPOC que, em português, significa consumo excessivo de oxigênio pós-exercício.

É uma ótima opção para quem deseja melhorar o condicionamento físico e gastar muitas calorias de forma motivante e eficiente, pois em apenas 45min pode-se “queimar as gordurinhas” em excesso. A aula acontece dentro da piscina, em uma bicicleta específica e totalmente ajustável a seu conforto. O desafio é vencer a resistência da água no ritmo especifico de cada música.

Além de oferecer uma perda entre 500 e 800 calorias, a atividade melhora a composição corporal e reduz o percentual de gordura.

(06 a 24 meses): A partir dos seis meses de idade, com muito material colorido e alegria intensa, o bebê encontrará condições ideais para adaptar-se ao meio líquido de forma lúdica e prazerosa, através de brincadeiras, brinquedos e canções infantis. Durante os vinte minutos de aula, os bebês partem para as descobertas e vão sendo observados constantemente. O desenvolvimento é rápido e surpreendente, na medida em que aumenta a confiança entre professores e bebês.

Nestas turmas trabalhamos desde o aluno iniciante  até aquele que busca o treinamento e o aperfeiçoamento técnico dos quatro estilos (crawl, costas, peito e borboleta).

(A partir de dois anos)
É um dos esportes mais procurados e mais adorados pelas crianças, pois traz muitos benefícios à saúde:
Auxilia o crescimento, melhora a qualidade do sono, ajuda na prevenção da obesidade e no controle de doenças respiratórias. A Academia Marilu Dias alia este prazer natural a uma metodologia onde os conteúdos são ensinados de forma lúdica e dinâmica, respeitando a individualidade de cada um. Assim, a criança aprende a nadar brincando, com muito prazer e alegria.

Pilates

O método Pilates é muito mais do que uma simples rotina de exercícios. Trata-se de uma atividade que utiliza movimentos associados à respiração com a contração do abdômen, onde se promove o equilíbrio entre o corpo e a mente, desenvolvendo corpos fortes, alongados e flexíveis. Todos os exercícios são planejados com o objetivo de proporcionar o máximo de benefícios, uma vez que a qualidade dos movimentos é mais importante que a quantidade. As atividades aplicadas melhoram a força e flexibilidade muscular, mobilidade articular, coordenação motora, correção postural e reabilitação de problemas na coluna. As aulas são em grupo de no máximo 3 alunos acompanhados por fisioterapeutas que selecionam os melhores exercícios de acordo com a necessidade específica do método, além das bolas, molas e outros acessórios.

Coletivas

Nessa modalidade, o treinamento tem o mesmo princípio do método tradicional. A única diferença é que no Mat Pilates não se usa o aparelho, mas pode ser realizado com a ajuda de acessórios, como bolas, faixas, e pesos. Com a técnica, os músculos são trabalhos duplamente, sendo tonificados e alongados ao mesmo tempo.

Trabalho de core intervalado com exercícios aeróbicos nas esteitas, elípticos, remos e jumps. Com um alto gasto calórico, promove um bom resultado para perda de gordura.

É uma prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma integrada, com exercícios que auxiliam o controle do estresse, ansiedade, dores no corpo e na coluna. Além de melhorar o equilíbrio e promover a sensação de bem estar e a disposição, também desenvolve a flexibilidade e força muscular.

Lutas

Inúmeros são os fatores que conduzem a criança à prática do Judô. Muitas vezes atraídas pelos amigos; outras, por recomendação médica, com o objetivo de corrigir problemas clínicos ou neurológicos; e também incentivadas pelos pais, com o intuito de contribuir na formação da personalidade e na continuidade do processo educacional. Enfim, de qualquer forma, há a certeza de todos de que o Judô é uma das atividades de maior reconhecimento no campo pedagógico para a formação do ser. Estudos mostram a importância desse esporte no desenvolvimento da criança – da capacidade física, intelectual e moral. É trabalhado a disciplina, respeito, educação, condicionamento físico, técnica e humildade.

O treino de Muay Thai é uma ótima alternativa para melhorar a forma e o condicionamento físico “Aptidão física é o preparo do corpo para a realização de esforços intensos, composta por quatro grupos de variáveis: composição corporal (percentual de gordura, circunferências da cintura e massa corporal, por exemplo), força e resistência muscular (capacidade de realizar agachamentos, flexões de braço e abdominais), condicionamento cardiorrespiratório (habilidade de realizar corridas, trotes, lutas sem fadiga ou cansaço precoce) e flexibilidade (que envolve a realização de movimentos com boas amplitudes sem dificuldades ou limitações por músculos encurtados ou articulações ‘travadas’)”.

Conheça um pouco mais

Marilu Dias Academia

Marilu Dias

Fundada em julho de 1981, a Academia Marilu Dias tem como objetivo promover o bem estar físico, emocional e social dos seus clientes, atendendo suas necessidades e superando suas expectativas, pautada sempre no respeito às particularidades de cada um.
Ao longo deste tempo a busca é constante pela melhoria e também pelo reconhecimento no mercado fitness e cultural de Belo Horizonte, através da qualidade dos seus serviços, investindo em profissionais bem treinados e infraestrutura adequada.
Visando sempre o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, do desenvolvimento das potencialidades humanas e sua relação com o mundo.

Hoje, com 40 anos de existência, contamos com três unidades oferecendo várias modalidades  que variam em piscina,aulas coletivas, dança, musculação, pilates e studio personalizado.

Tudo isso em um ambiente acolhedor e extremamente familiar.
Sejam sempre muito bem-vindos à Academia Marilu Dias!

"... Acreditamos, mais do que nunca , que a atividade física e a arte da dança com qualidade e prazer são as formas mais saudáveis e ricas de aproximar pessoas, desenvolver corpos e mentes, e aprimorar a qualidade de vida da nossa gente"

Marilu e Kemel

Nossas Unidades

Unidade Cachoeirinha

  • Rua Gonçalves Ledo, 598, Cachoeirinha
    Belo Horizonte
  • (31) 3442.6048 | (31) 97581.5444
  • contato@mariludias.com.br
  • Segunda a Sexta – 6:00/12:00 e 14:00/21:00 Sábado: 8:00/12:00

Unidade Dona Clara

  • Av Sebastião de Brito, 307, Dona Clara
    Belo Horizonte
  • (31) 3441.0645 | (31) 99468.9699
  • mariludiasunidadedonaclara
    @gmail.com
  • Segunda a Sexta – 15:00/21:30

Unidade Palmares

  • Av Jose Cleto, 327 - Palmares, Belo Horizonte
  • (31) 3426-1150 | (31) 9432-1147
  • contato@studioigorchequer.com.br
  • Segunda a Sexta – 6:00/12:00 e 15:00/21:00

Olá pessoal, eu sou Rodrigo pai da Isabela. Gostaria de dizer que neste 1 ano e 8 meses de parceria, a Academia Marilu Dias nos proporcionou muitas alegrias em especial à minha filha, que faz parte da equipe de Natação. Agradeço a todos os professores, funcionários e responsáveis pela Academia Marilu Dias por estes momentos de muita alegria e descontração. Deixo aqui meu muito obrigado e um grande abraço à todos.

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Rodrigo

Pai de Aluno

Falar de Marilu Dias é mais que falar de uma academia. Trata-se de um sistema de qualidade de vida onde nós alunos temos  metodologias validadas e professores capacitados e treinados para nos proporcionar resultados imediatos. Dentro dessa dinâmica, Marilu Dias investe em um ambiente extremamente profissional e familiar, sendo pois, uma grande oportunidade para os alunos usufruírem de todos esses benefícios.

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Marli Aparecida

Aluno

Estou na Escola há 9 anos e amo trabalhar com ballet! Aqui levamos a sério ser feliz acima de tudo e transformar vidas através da dança. Um ambiente familiar, acolhedor , de muito aprendizado e diversão. Fazer parte da família MD só me motiva a ser cada dia uma professora e uma pessoa melhor!

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Layana

Professora

Dançar fez da Isabela uma criança mais feliz! Estreitou laços de amizade , trouxe mais motivação para vencer novos desafios e o mais importante: mostrou que ela é "capaz"! Capaz de ser melhor a cada dia naquilo que se propõe a fazer.

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Fernanda Oliveira Passos

Mãe de Aluno

Estar na Academia é me sentir em casa trabalhando. Há 3 anos tenho mais motivação para dar minhas aulas, já que aqui tenho grandes amigos ao invés de somente alunos. Esses me inspiram a ser um profissional melhor a cada dia. Gratidão sempre Academia Marilu Dias!

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Mauro

Professor

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